quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em três dias épicos, Rock in Rio já desperta a atenção do mundo

Assunto mais comentado no Twitter em oito países. Ao todo, 300 mil pessoas foram à Cidade do Rock assistir a mais de 70 bandas que se apresentaram no evento e mídias sociais impactam quase 70 milhões.



   Três dias históricos. Só assim poderia se definir os três primeiros dias do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo. As 300.000 pessoas que vivenciaram a experiência de conhecer a Cidade do Rock não só assistiram shows de primeiríssima linha (pra quem gostou do primeiro dia deve ter sido), mas tiveram à disposição um mundo de entretenimento e diversão.
   Pelos palcos, 47 artistas referências entre os mais diversos estilos se apresentaram na Cidade do Rock. Na sexta-feira, 23, se Rihanna e Kate Perry fizeram o público "pop" balançar, Sir Elton John deu um show no piano e levou o público mais veterano ao delírio com seus grandes sucessos.
   No sábado, 24, a banda californiana Red Hot Chilli Peppers não decepcionou e levou o público ao delírio. Um show típico de quem também fez a turma explodir 10 anos atrás, na última edição do Rock in Rio na cidade do Rio de Janeiro em 2001.
   O domingo foi marcado pelo figurino negro e o fanatismo dos metaleiros. O dia era do heavy-metal. As guitarras ecoaram ao longo de todo o domingo e o Metallica e Slipknot deixaram suas marcas gravadas na memória de quem curte o som pesado e esteve na Cidade do Rock.
   Quem não foi ao festival não deixou de acompanhar tudo o que acontecia em tempo real. Ao todo, mais de 70 milhões de pessoas foram impactadas na internet com as notícias do que acontecia.Somente o site oficial do evento, onde era possível acompanhar os shows ao vivo, teve mais de dois milhões de acessos.
Tamanha estrutura fez com que o Rock in Rio se tornasse o assunto mais comentado em oito países. Além do Brasil, os Estados Unidos também teve o festival sendo tratado pelos seus internautas. O Rock in Rio continuou na lista de assunto mais comentado também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

0 comentários:

Postar um comentário